A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A MÃE DO AUTISTA: Estava assistindo "sacudindo-se" o Vila Sésamo,qdo...

A MÃE DO AUTISTA: Estava assistindo "sacudindo-se" o Vila Sésamo,qdo...: "Estava assistindo 'sacudindo-se' o Vila Sésamo,qdo o Garibaldo fazia um jogo com a Bel(tinha bergamotas em gomo num pratinho) ele me olhou s..."
Estava assistindo "sacudindo-se" o Vila Sésamo,qdo o Garibaldo fazia um jogo com a Bel(tinha bergamotas em gomo num pratinho) ele me olhou sorriu e fez o gesto que estavam comendo e bebendo suco.


Já desesperada com o Tal n "2", vi que estava fazendo força na escada do beliche, lugar exótico para ! Levei correndo ao banheiro e sentei no colo dele, ele as gargalhadas não acreditava na loucura da mãe! Mas fez ,rs
Fiz isso umas 3 vezes hoje,será a luz no fim do túnel?
Ele não pede de jeito nenhum, muito complicado.


Tô cansada de ouvir meu marido:" Filho tu não pára, mexe em tudo, destrói tudo!" Cada vez que cruza com o menino pela casa.
Olha gente ninguém merece (desabafo),ter alguém falando isso o dia inteiro, ser surdo certamente nesse caso deixa de ser um problema, é uma defesa!
Ele: Segue feliz , não escutada nada mesmo!rs

Veio com um pacote de bisnaguinha num saco fechado, enquanto ele não fez sinal "comer e pão"eu não abria.
Ele não conseguia, fiz várias vezes o sinal, depois segurei as mãos deles e fiz o movimento e ele conseguiu fazer.
As vezes tenho a impressão que o cérebro muitas vezes não consegue mandar o impulso, e só com o auxílio de pegar nas maõs dele sai o movimento.
Fez me lembrar o Biólogo brasileiro Alysson Muotri que afirma que os neurônios dos autistas são defeituosos. Por exemplo, são menores e têm menos capacidade de completar sinapses, as regiões de comunicação entre as células cerebrais.
E é isso que penso tem horas que falha, vejo nos olhos dele que entendeu a tarefa mas não consegue executar.


O que fazer com um hiperativo dentro de casa num dia de chuva?