A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Hoje é o dia dele! 8 anos- Feliz Aniversário; Feliz Sim!!!!!!






Hoje é o dia dele! 8 anos- Feliz Aniversário; Feliz Sim!!!!!!

A primeira bomba aos 2 anos e meio Autismo, com quase 5 anos a surdez profunda; primeiro pensamento diante dos médicos “eu não vou conseguir”.
Então andamos nas trevas, nos mares da solidão, no vale do esquecimento.

Mas só que vive isso conhece a força brutal de uma mãe, e a gente vai , briga, erra, leva porta na cara, mas ali defendendo a cria com unhas e dentes porque deficiência, isso não existe no dicionário de uma mãe.

O Guillermo foi muito desejado por mim, e é o meu maior tesouro, ele da trabalho, cansa, mas qdo vejo aquelas mãos tentando dizer algo em Libras eu vejo o quanto ele é gigante, pois uma das características do autismo é dificuldade na comunicação e ele esta ali, dizendo com as mãos que quer linguiça, quer macarrão, andar de carro e vai tomar banho rsrsr.

Parece tão pouco né, mas não é , são 8 anos ali, acreditando, chorando, muitas vezes desanimando mas o amor, ah esse amor, quem consegue explicar.

Teu cheiro, teus beijos, teu sorriso, a inocência pura, ele é uma grande companhia, a presença dele nos preenche aqui em casa, e amizade com o irmão Martín, não canso de falar.

O Autismo a surdez lhe deixa do jeito que é, compõe esse ser humano iluminado que tem capacidade de tocar fundo, mudar a vida de muitas pessoas que passam em seu caminho, ele é um grande mestre, e eu uma privilegiada por ter a oportunidade de ser a sua mãe, minha vida mudou evolui muito e sou muito orgulhosa desse filho.

Nosso Kong Fu Panda;Paixão pra toda VIDA!

Feliz Aniversário Gui, Alessandra e Martín. Sabe Gui, os chineses têm palavras para definir sons os quais nós ocidentais não percebemos. Como uma para o som do balançar dos cílios quando piscamos os olhos, ou uma para descrever o som do bater das asas de uma borboleta. Sabes porque te escrevo isso? Pois isso chama-se sensibilidade. E é isso que precisamos ter para te olhar e perceber o quanto és exclusivo.
Os sons que teu riso e sorriso emitem, assim como o barulho que faz teu olhar sapeca, só são percebidos quando somos sensíveis contigo.
Adoro-te Bolota de cabelo lambido!

Rodrigo Rosa