A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

domingo, 17 de maio de 2015

A MÃE DO AUTISTA: Todos os dias, tenho brinquedos espalhados pela ca...

A MÃE DO AUTISTA: Todos os dias, tenho brinquedos espalhados pela ca...: Todos os dias, tenho brinquedos espalhados pela casa, de  MacStill a pelúcia do Garibaldo do Vila Sésamo. O Ben10, bonecos do Toy Stori...
Todos os dias, tenho brinquedos espalhados pela casa, de  MacStill a pelúcia do Garibaldo do Vila Sésamo.

O Ben10, bonecos do Toy Stories e um Baby da Turma da Mônica todos juntos e misturados. Tenho brinquedos de uma primeira infância que não abandona um corpo que cresce que se interessa por Heróis que parece tão compatível com os seus quase nove anos.

Eu passo dia todo juntando, guardando e quando termino volto lá no início do percurso estão todos lá novamente como se não estivesse passado ali, já fui até acusada de gostar de bagunça, quando se tem um filho assim não passa gostar de bagunça, apenas se opta em não tornar a casa "pesada" se entrar na neura da perfeição ou se frustra , vira uma chata, ou acaba desenvolvendo um transtorno obsessivo compulsivo.

Afinal o filho é pra sempre né, não existe uma pílula da cura, aprende-se a viver com; nem que se faça de cega ou vai abrindo caminhos com os pés pela casa jogando os brinquedos pros lados.
 Infelizmente o salário de professora não me permite ter alguém nos dando apoio logístico 24h a família mora longe.

Tenho marcas de mãos na parede que parece deixar o marco de altura que insisto em apagar, talvez meu inconsciente queira apagar não a sujeira, mas sim a marca da altura.A marca de coisas que meninos da idade dele já não fazem mais.

Sinto-me cansada, porque a rotina de mãe com filhos pequenos que se tem que dar banho, calçar suas meias, que se vigia o tempo todo pra que não se machuque, não fuja, pra que não coloque coisas na boca passa na medida em que vão crescendo, porém o meu bebê cresce a passos largos, em seus sapatos 37 maiores que o meu,mas no meu caso não passa.

E nem vou falar hoje do uso do banheiro que ele não usa!!!

Tenho heróis encapsulados, enrolados em linhas, barbantes e fitas crepes, pede pra colar a cabeça nas costas do outro boneco ficando com duas cabeças num corpo, daria um caldo para psicólogos, psiquiatras.

Tenho um menino, um bebê panda gigante, que pede pra coçar as costas pra dormir e se aninha na cama com desenhos corporais de um bebê.

Acredite se quiser aqui rola muito amor e carinho e busca-se  felicidade nesse caos infantil, no eterno jardim de infância.



*Vou deixar aqui algumas imagens, e deixar aberto para quem quiser tecer seus comentários, compartilhar, as imagens.