Pra mim foi uma grito de liberdade, qdo comecei a dizer que meu filho era autista... alguns pais as vezes não sabem como agir, em situações comportamentais do filho, ou perguntas do tipo "seu filho ainda usa fralda". essa coisas do dia a dia.
Eles, como todas as crianças , são caixinhas surpresas no quisito comportamento. Desse modo eu assumi uma postura de qdo chegar em algum local, já ir dizendo que ele é autista, assim consegui que meu filho "pudesse ser o que ele é" em qualquer lugar. Aliviando tbém o meu "fardo de mãe", que não sabe dar limites, mima muito , etc , etc...só quem tem filho da idade do meu sabe do que eu estou falando, e as caras que nos olham qdo eles resolvem apresentar "aqueles comportamentos".
E ao contrário de caras curiosas, ganhei muitos aliados, gente querendo saber mais, a me ajudar em certas situações, a dividir histórias semelhantes a nossas, trocar emails, dicas de médicos , etc.
E sempre fazemos amigos e ganhamos simpatia.
As coisas tbém não são assim tão fáceis é preciso ter uma certa coragem e muitas vezes uma pitada de cara de pau e algum senso de humor...comigo foi assim...e aos poucos consegui dar esse grito de liberdade pra mim e meu filho, que é o mais importante!
OBS:Acabei de chagar de um aniversário que no ano passado ele fez um "auwe" não queria ficar, ia pra porta querendo fugir, chorou...e hoje ficou muito bem e eu me surpreendi.
Abracei muito e disse que havia ficado muito orgulhosa , e que ele havia se comportado lindamente!
Uma pessoa anônima,que erra, acerta, tem sonhos, se deprime, debocha, da gargalhadas,chora! Um blog que contará algumas passagens,pensamentos de como é ser mãe de um pequeno Autista! Com intuito de ser verdadeiro, sem medo de ser politicamente (in)correto, não quero agradar ou desagradar os gregos e troianos. Eu existo...Nós existimos Eu, um filho de 11 anos e meu pequeno autista de 8 anos. Unidos pelo coração e genética. Como sou conhecida? "- Ah! Aquela que é a Mãe do Autista!!!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário