A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Assistindo um espetáculo de Flamenco !

Como bom ter alguém em que vc confie 100%.Começo dizendo isso, porque resolvi fazer uma experiência num dia que poderia ter sido um desastre total, mas foi maravilhoso!
Ontem foi o espetáculo de fim de ano do flamenco, dança que escolhi para ser o meu escapem terapia, um dia falo mais sobre ele.

Mas o que eu queria contar, é que nesses 3 anos e meio de dança nunca havia o levado nas apresentaçãoes, Eu sempre senti pena pq o deixava pra trás com alguém em casa, ele adora me ver de “espanhola”, passar a mão nos cabelos em coque, na rosa vermelha presa no coque, passar o dedo no batón vermelho, olhar a maquiagem pesada dos olhos, qdo ele me vê assim fica hipnotizado, me abraça beija, deve achar realmente a mãe linda(rs).

Devido ao seu comportamento inadequado, sempre tive med
o que desconcentrassem as meninas no palco, verdade seja dita, sempre estamos muito concentradas e com medo de errar, e nisso sou muito justa e realista, temos que entender isso tbém, tenho ciência de que não é qualquer lugar que posso levar meu filho.

Mas como esse ano foi um ano de sucessos em teatros e passeios( com escola e APAE) resolvi arriscar.
E o melhor obtive apoio da Maysa Guerra, a terapeuta ocupacional do Gui, ela é muito desafiante, tbém tem uma larga escala de esperiência , e só dei a largada pra experiência porque era com ela, outra pessoa de casa nunca cons
eguiria nem EU, haja visto a escandaleira que fez comigo num circo que fiquei traumatizada, mas já outro episódio!rs

O que planejamos então...que ela iria com ele pela manhã no teatro na passagem de palco enquanto ensaiávamos, pra prever a ele o que ia acontecer, dar um primeiro
contato com o local.

Qdo eles chegaram estávamos terminando ele ficou sentadinho, mas qdo me viu queria subir no palco, e o objetivo era dele não subir.
Ensaio feito, estávamos amarrando estratégias e zumpt,o bichinho subiu no palco e fez a maior festa.


Combinamos de levar balas, pipocas, alguns brinquedos que ele gostasse pra ver se mantinha ele tranquilo para noite. Gente ele não pára nunca,ou melhor não para nunca coma agente aqui de casa, seria o mega desafio 2010 fazer assistir um espetáculo inteiro.

Só a Maysa poderá dar mais detalhes, mas acretido que foi super bem, ele chorou no final, nos agradecimentos, qdo me viu em palco com meninas do meu grupo que ele já conhece de bebê.

Eu fiquei um pouco nervosa porque a professora estava nos agradec
imentos, mas ali eu já estava explodindo de felicidade, mas ela siu com ele, e depois retornou. Eu nem fui pro camarim dei um tempo e voltei correndo pra vê-los.

Os olhos dele brilhavam a hora que ele subiu no palco feliz, com aqueles "flaps" flamencos, e me puxando pra pular com ele foi inesquecível! Exibido como a mãe nem queria sair do palco.
Era isso que eu queria que ele entendesse que a mãe fazia qdo estava “montada” de espanhola.
Muitas vezes ensaiamos aqui, nos arrumamos, mas ele nunca ia e ficava com a cara triste no portão.
Graças a Maysa, ainda estou emocionada de ter o Gui comigo n
uma coisa que é vital pra mim. Esse apoio dela incondicional que me dá coragem, que me faz acreditar que podemos incluir.
Obrigada Maysa!
















3 comentários:

  1. Mais uma vitória!!!
    È sempre bom inclui los nos nossos programas, pode alguma vez correr mal, e aí!?...
    Errar é humano:-)
    Mas muitas vezes temos estas surpresas, ou será que a nossa fasquia está naturalmente baixa!?...
    Um Santo e feliz Natal, p'ra vocês
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bem sei "mãe do autista" o que relata em teu post... Sabemos que devemos incluir, mas ainda temos o medo de algo possa acontecer com eles, ou como reagiram as outras pessoas.
    Um abraço com carinho de alguém que vive o mesmo
    http://queroajudarum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ale, fiquei muito feliz com o teu relato. Com certeza o Gui muito nos surpreenderá. E que venha 2011...!

    ResponderExcluir