Estava assistindo "sacudindo-se" o Vila Sésamo,qdo o Garibaldo fazia um jogo com a Bel(tinha bergamotas em gomo num pratinho) ele me olhou sorriu e fez o gesto que estavam comendo e bebendo suco.
Já desesperada com o Tal n "2", vi que estava fazendo força na escada do beliche, lugar exótico para ! Levei correndo ao banheiro e sentei no colo dele, ele as gargalhadas não acreditava na loucura da mãe! Mas fez ,rs
Fiz isso umas 3 vezes hoje,será a luz no fim do túnel?
Ele não pede de jeito nenhum, muito complicado.
Tô cansada de ouvir meu marido:" Filho tu não pára, mexe em tudo, destrói tudo!" Cada vez que cruza com o menino pela casa.
Olha gente ninguém merece (desabafo),ter alguém falando isso o dia inteiro, ser surdo certamente nesse caso deixa de ser um problema, é uma defesa!
Ele: Segue feliz , não escutada nada mesmo!rs
Veio com um pacote de bisnaguinha num saco fechado, enquanto ele não fez sinal "comer e pão"eu não abria.
Ele não conseguia, fiz várias vezes o sinal, depois segurei as mãos deles e fiz o movimento e ele conseguiu fazer.
As vezes tenho a impressão que o cérebro muitas vezes não consegue mandar o impulso, e só com o auxílio de pegar nas maõs dele sai o movimento.
Fez me lembrar o Biólogo brasileiro Alysson Muotri que afirma que os neurônios dos autistas são defeituosos. Por exemplo, são menores e têm menos capacidade de completar sinapses, as regiões de comunicação entre as células cerebrais.
E é isso que penso tem horas que falha, vejo nos olhos dele que entendeu a tarefa mas não consegue executar.
O que fazer com um hiperativo dentro de casa num dia de chuva?
Uma pessoa anônima,que erra, acerta, tem sonhos, se deprime, debocha, da gargalhadas,chora! Um blog que contará algumas passagens,pensamentos de como é ser mãe de um pequeno Autista! Com intuito de ser verdadeiro, sem medo de ser politicamente (in)correto, não quero agradar ou desagradar os gregos e troianos. Eu existo...Nós existimos Eu, um filho de 11 anos e meu pequeno autista de 8 anos. Unidos pelo coração e genética. Como sou conhecida? "- Ah! Aquela que é a Mãe do Autista!!!!!"
Olá "A mãe do Autista", encontrei agora por acaso o seu blog na internet, e identifiquei-me com muita coisa que diz.
ResponderExcluirSou de portugal e abri um fórum, gostava muito que participasse, mais não seja para também lá desabafar e trocar ideias.
Deixo aqui o link:
http://outrosplanetas.forumfamilly.com/
Tudo de bom aqui do outro lado do oceano, de outra mãe de autistas.
Oi!!! Faz um tempinho que não venho por aqui!
ResponderExcluirQue bom que seu filhote tá tentando a linguagem dos sinais... ele vai conseguir. Autistas tem a coordenação motora prejudicada, será que é isso que atrapalha ele a fazer os sinais? Ele faz T.O.?
Adorei os interesses dele, e acho que está certa, tem que estimular mesmo... deixar pedir, se esforçar.
Sobre hioeratividade, notou se ele fica mais agitado depois de comer coisas industrializadas?
Bom, sou super a favor da dieta SGSC e penso que poderia te ajudar...
Ah e pra dias com chuva, procure o site do son rise (www.inspiradospeloautismo) e lá tem algumas atividades pra afzer com autistas que estimulam o desenvlvimento e comunicção...
beijos