A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

E meu Gui faz 7 anos






Eis na foto Gui com seus melhores amigos o irmão Martín e seu boneco do Toy Stories.

Esse boneco que ganhou da avó é a vida dele, dormir, banheiro, escola, médico, passeios todas as horas...foi impressionante quando ele ganhou, ele não cabia em si,por muito tempo fiquei relutando em comprar  acho muito caro, e vivia comprando o seu genérico nos camelôs, mas claro sempre ficava destruído ele não tem noção da força.

Foi muito emocionante, valeu cada centavo.

Nesse aniversário eu fiz uma campanha no face entre meus amigos e parentes pra comprar o Buzz  muitos colaboraram , qdo fiz o anúncio com as figuras dos bonecos ele apontou e fez em Libras o sinal de amigos,e igual...claro chorei de emoção, e só de escrever aqui já vem lágrimas nos meus olhos.

  Os Autistas em geral muitas vezes focam numa personagem, objetos,coisas e no caso do Gui ele gosta do Toy Story, então ao invés de alguém dar algo que ele n vai dar importância, cada um daria o que pode e compramos um único presente.

Decorei tudo com imagens do Toy Stories, a vela, pratinho,fiz o bolo que ele gosta,cantamos um parabéns, foi uma festa de nós 3 eu, ele, e o irmão, confesso que fiquei um pouco triste, achei solitário, por mais que tentamos sublimar ou disfarçar não há como pensar em uma festa cheia de crianças, gritaria, correria.

E ele ficou ali contemplando o fogo da vela, o que será que estaria pensando?

O Martín disse que era muito triste ver tudo aquilo, não saber como o irmão se sentia, ou se ele sabia se era seu aniversário.

Mas ele entendeu que o que vale é a nossa ação, nosso amor,as coisas preparadas com carinho e o mais importante a presença dele como irmão.

Mais tarde, era dia de semana todos trabalham,veio 2 amigas, e a madrinha e claro ele ficou feliz com a  presença delas.

Qdo coloquei no Face a foto dele recebi muita manifestação de carinho, apoio, e como isso conforta a gente.

Mal sabia ele o que estávamos preparando...O Presente!!!!!

Obs: em breve vai o vídeo dele abrindo o presente.

3 comentários:

  1. SAUDADES DE VOCE GUILLERMO CRIANÇA ADORAVEL AMADO POR TODOS EM SEU REDOR SINTO SAUDADES MEU GRANDE ALESSANDRA MANDA UM BEIJO EM SINAIS DE LIBRAS P GUI DIZ QUE É MI. VOCE TEM FACEEBOCK VAMOS MANTER CONTATO MICHELLE QUE FOI SUA PROFESSORA NO NEI SANTO ANTONIO DE PADUA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi que saudades tbém nosso face:
    https://www.facebook.com/alegomes.gomesdacruz

    ResponderExcluir
  3. OI.. li algumas postagens sua.. lindo o amor pelo seu filho.. blog nota mil! A um tempo estou pesquisando sobre o autismo na net..eu tenho uma sobrinha que todos acham normal,e eu ocultamente percebo traços diferentes,ela tem 2 anos, não fala,e não sabe se comunicar, ela fala algumas palavras como tio, e mãe e pai.. ela não entende comando, faz movimentos repetitivos... fui a uma festa com ela sem os pais dela, e ela pegou uma bola e ficou toda a festa fazendo aquele movimento de jogar a bola para traz..outras crianças brincaram junto depois se cansaram ela fez aquele movimentos umas 100 vezes.. e quando é chamada atenção ela deita no chão e fica parada sem expressar nada.. ela faz isso tempo todo em qualquer lugar,outro dia pegou uma bolsa e abriu e fechou o ziper durante uns 40 minutos e se for interrompida,deita no chão e se fecha ou chora muitooooo..quando alguém vai falar com ela, ela levanta a cabeça pro alto e olha pro teto..quando era mais nova batia na cabeça com a mãos.. ninguém tem visto isso,somente eu. não sei o que fazer, se eu falar vão ficar chateados.. tb não sei se é normal..como é díficil os pais entenderem que os filhos tem algum transtorno..a mãe dela acha tudo lindo.. acha que rosna quando alguém tenta beijar bonito e quando ela repete o movimento sem para ela acha lindo..desculpe vim desabafar por aqui.. mas pela sua experiência de mãe.. vc acha que ela pode ser altista.. tive que buscar ajuda assim pois não sou a mãe para levar ao médico e não tenho coragem nesse momento de alerta a mãe sobre isso; não sei o que fazer?

    ResponderExcluir