A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

segunda-feira, 28 de abril de 2014




Hoje faz uma semana que o nosso Bartolomeu se foi, com ele uma lição; como dizer a alguém como o Gui que alguém "morreu"?

Enterramos ele aqui pertinho de casa, com pedrinhas e flores;ficamos com medo de enterra-lo aqui , o Gui ver e querer desenterrá-lo.
Ele ficou procurando-o por todo lado, e eu não sei o que fazer, ainda não sei!

Comprar outro e por no seu lugar? Não sei ele é muito sensível penso que saberia...acabei dizendo em Libras que esta na casa do vovô;no dia que disse isso ele pegou uma mala e foi pro portão e agora ele vem fazendo com frequência o sinal casa+vovô.

Como a morte é complexa, o que dizer, como dizer a esse coraçãozinho,ele nem pega mais casinha do Bartô pra brincar,tá jogada no canto.
E há quem diga ou publica em pesquisas,textos, que os autistas são pessoas que não tem sentimentos.

Não conseguir expressar não significa que não os possuem,uns conseguem mais outros menos, mas eles estão ali esperando pela sua sensibilidade!

O Martín me surpreendeu, pois era com ele que dormia o Bartô,chorou muito, mas quis fazer o enterro do amigo,fez questão de estar junto;com uma maturidade,uma postura que foi muito forte pra mim.

A vida vai seguindo,mas com aquele aperto no peito ...Obrigada Bartolomeu que passou por aqui numa missão tão forte e tão breve criar um vínculo afetivo com o nosso Gui e nos oferecendo a sua doçura e amor!