*Ano passado eu cheguei na otorrino pra fazer uma consulta de investigação/rotina primeira vez, e ela se apavorou pq o Gui estava com uma otite poderosa.
Caramba , como pode não reclamar de dor e nem teve febre? Engraçado que as professoras notaram que ele estava mais agitado, irritado, não queria fazer as coisas.
Ele tem mania de dar tapas na cabeça, mas aqueles tapas estavam muito fortes e repetidas vezes.Semana passada o Gui estava gripado, e a professora me perguntou se estava tudo bem em casa, pelos mesmos motivos anteriores.
Não perdi tempo levei na emergência da otorrino, e lá estava ele com otite novamente.
è difícil saber qdo algo esta errado com quem não fala ou não consegue expressar.. mas aqueles tapas na cabeça estavam muito violentos.
Conheci a história de um adolescente que começou dar cabeçadas horríveis na parede,violentas mesmo , e só depois de muito revirar o menino, lembraram dos dentes, ele estava com muitas cáries e tinha um tratamento de canal a fazer.Imagina a dor que esse pobre estava sentindo!!!
Cólicas por causa de vermes, e por ai vai.
As vezes ficamos "pipocando" em neurologistas, psiquiatras e deixamos outras coisas de lado e qdo vão ficando maiores que temos a tendência de não ir tanto a médicos, dentistas,etc.
Como expressar a dor? Se não sabem dizer o que se sente?
Devemos dar muito valor ao nosso sexto sentido,intuição pra entender a criança autista é preciso muita sensibilidade para notar diferenças, sinais corporais, detalhes no comportamento isso pode ser alguma pista do que ele pode estar passando no momento.
E no meu meu caso a observação da professora foi fundamental para chegar a esse diagnóstico,Otite!
Uma pessoa anônima,que erra, acerta, tem sonhos, se deprime, debocha, da gargalhadas,chora! Um blog que contará algumas passagens,pensamentos de como é ser mãe de um pequeno Autista! Com intuito de ser verdadeiro, sem medo de ser politicamente (in)correto, não quero agradar ou desagradar os gregos e troianos. Eu existo...Nós existimos Eu, um filho de 11 anos e meu pequeno autista de 8 anos. Unidos pelo coração e genética. Como sou conhecida? "- Ah! Aquela que é a Mãe do Autista!!!!!"
A Mãe do Autista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Semana passada foi a mesma coisa aqui em casa.
ResponderExcluirChoro, parecia de manha, birra e ele simplesmente estava com dor de ouvido. Como eu chorei pq meu sexto sentindo não me disse nada.
Ao menos agora eu aprendi a lição.
Imagino que não deve ter fácil, mas acredito que aos poucos vcs vão criar uma outra forma de diálogo, que seja pela intuição, observação ou sexto sentido de mãe!!!
ResponderExcluirÉ incrível como vejo que consegues compreender o Gui ...
Concordo c/ vc,,,
ResponderExcluiré difícil de saber, se eles estão com algo.. pois ñ falam ñ sabem se expressar...
meu irmão já é grande né, com 16 anos, ms como a mentalidade é menor, tm muitas coisas q ñ sabe falar ainda...
bjs!