A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

E o amor...a saudade ...como se resolve !?

Ano passado o Gui teve uma professora que foi amor a primeira vista, tinham uma conexão tão profunda, eu sentia isso e não estava errada.

Esse ano infelizmente trocou de professora umas 3 vezes, todas boas, interessadas, esforçadas, mas pra cabecinha dele, deve ter sido uma confusão.

Era fim de Outubro e a atual professora dele contou, que A do ano passado esteve visitando a escola.

Qdo ele a avistou, saiu correndo e saltou no seu colo,e depois dos chamegos ele a puxou pela mão atravessou todo pátio e a levou para antiga sala de aula, onde trabalharam ano passado!

Não precisa dizer que ela desmoronou, só de ouvir a história eu desmoronei...tanto tempo que eles não se viam, era como se o tempo não houvesse passado para ele.

As vezes parece que não podemos marcar a vida dessas crianças, muitas vezes se quer podem demonstrar seus afetos e desafetos, mas sentem, amam.


Sensibilidade, suavidade, alegria, ternura, paciência, postura, firmeza, tantos adjetivos que compõe alguém para lidar com as nossas crianças.

2 comentários:

  1. uau com certeza é emocionante... Pessoas marcam mas para autistas elas muito mais que marcam... eles guardam pra sempre!
    Quanto as mudanças, para eles são bem mais dificeis então peça a escola que quando souber da mudança, não troque simplismente a professora... avise com dois dias de antecencia pelo menos na sala de aula, apresente a nova preofessora e tudo fica mais leve e fácil... fazer a mesma coisa quando entrar novos alunos... Lu implica muito com um colega que entrou no meio do ano e achamos que é pq simplismente ele "invadiu" a turma fora de hora... na cabeça deles é assim... é como algo errado... conversas, planejamento... essas coisas ajudam muito.
    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. A cabecinha dos nossos autistas nos intriga muito porque as vezes não os compreendemos mas MUITAS vezes eles nos mostram com simples gestos que nos amam ou o que querem e acho que se o mundo todo fosse autista, teríamos pessoas mais sinceras. Todos que passam na vida das nossas crianças têm a oportunidade de evoluir e aprender muito mas nem todos aproveitam.

    Beijos!

    ResponderExcluir