A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

terça-feira, 22 de março de 2011

2de Abril em Floripa.Caminhada pelo dia do Autismo




Queridos Amigos

Esse email agora , não é da Integrante da GAIA "Grupo de Apoio E Inclusão do Autista", esse email é da mãe de um lindo menino autista que mudou toda nossa vida!

A cada dia que passa ele melhora muito em muitos aspectos, há dias que anda pra trás, uma vez li que o Autista as vezes parece como uma montanha russa, qdo chega ao topo dela é pq vai descer novamente!

Além das terapias caras, do difícil acesso a médicos, sendo que pelo Unimed vc consegue vê-los 2 x por ano, rs, é um mundo todo por descobrir, exige muito dos pais como seres humanos, é é nessa hora que nos sentimos muito sós.

Nós somos muito abençoados por termos uma família maravilhosa que nos ajudam finaceiramente, alunos médicos que vivem nos quebrando galho com receitas, amigos em geral, tantos que não quero falar nomes com medo de deixar alguém de fora.
Apae totalmente gratuíta, com qualidade, agora a nova escola do Gui pela prefeitura que esta se adaptando com ajuda da sala multimeios.
Mas ainda é pouco!

Agora imagina aqueles que não tem acesso, que nem sabe o diagnótico do filho, Autistas adolescentes que não possuem um programa de integração e desenvolvimento, os adultos, os velhos.
Uma vez me diseram que cada um tinha uma missão na Terra, eu jamais imaginaria passar por isso, ser mãe de uma criança especial, pois agora que comecei não consigo voltar a trás...e minha missão agora é enxegar além do meu filho.

É ter ciência que "ainda" não há cura pro autismo, mas há tratamento para melhora da qualidade de vida, e tenho visto isso em meu filho, mas pra isso é preciso apoio do Governo, alguém, aqui em SC que abrace nossa causa, nos dando possibilidade de ver nossos amigos, filhos e parentes evoluindo e sendo assistidos dignamente.

Por isso gostaria que vcs ajudassem a divulgar nossa caminhada do dia 2 de Abril, que será domingo as 9:00h no Trapiche da Beira Mar.
Se quiser se juntar a nós será uma imensa alegria, será a primeira em Florianópolis, em todo mundo estará acontecendo eventos simultaneamente.

Venha de Azul que é a cor do Autismo!

Queria pedir aos meus amigos músicos, atores, bailarinos que se quiserem tragam seus figurinos azuis, aos meus amigos professores que em suas aulas conversem com seus alunos sobre a síndrome certamente haverá um na escola.
O preconceito só termina qdo conhecemos e a inclusão só acontecerá se nos permitimos a isso!

No mais beijos a todos
Alessandra Gutierrez Mãe do Gui





3 comentários:

  1. Também sou mãe de um menino lindo de quatro anos que é autista e amo ele incondicionalmente, infelizmente poucos profissionais sabem como lidar com eles e realmente proporcionar a inclusão que é um direito de todos não só das crianças autistas.

    ResponderExcluir
  2. agente só sabe oque é preconceito quando sentimos na pele,descobri a pouco que meu filho é autista,mais tambem descobrir que o meu amor por ele é maior do que eu pensava....

    ResponderExcluir
  3. Como faço para entrar em contato com você através de email???

    ResponderExcluir