A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

1,2,3 SOM...

Terça -feira fui ao Hospital Universitário aqui de Floripa testar o aparelho auditivo, o Gui pra variar estava agitadíssimo, apesar de ter lembrando do lugar pq foi direto pra cabine que tinha ido em Dezembro passado.

Uma das fonos, me explicava como deveria cuidar do aparelho, acho que alguma coisa ficou no subconsciente,pois eu estava como um aluno da professora do Charlie Bronw do Snoop, ela falava enquanto eu viajava, pois não conseguia tirar o olho do Gui, que estava fazendo a limpa no consultório.

Até que a outra fono perguntou,a tal perguntinha de praxe:

-Ele é sempre assim agitado!!!!!!!!!!

-Sim, em casa é melhorzinho aqui esta em ambiente diferente. Ela estava completamente atrapalhada com o Gui.

-Nossa deve ser muito difícil , tem que ter muita paciência!

-Tem sim, mas nada que uma boa boleta, boca abaixo da mãe não resolva,rs

Mas ironias a parte, meu coração bateu descopassadamente,

Ele sentou-se na tal cabine e colocamos enfim o aparelhinho nele..e foi uma experiência muita emocionante, porque ele ficou paradinho com uma cara de espanto,curiosidade.

E acredito que ele estava ouvindo porque em nenhum minuto ele quis tirar o aparelho.

Uma hora a fono chamou:

-Gui??

E os olhos procuraram por ela, coisa que ele não faz nunca diante do som!

O que será que se passava pela cabeça dele!!!!!!

Eu nem tive coragem de testar em casa, ano passadoa profa dele da APAE ainda alertou que eu deviria começar por lá, pois ele precisa aprender a discriminar os sons, tem que ser algo com calma, pois são muitos ruídos e isso pode incomodá-lo.

Amanhã vou lá com o aparelhinho, estou super ansiosa.

Esse aparelho é algo que me da esperança para melhoria do comportamento dele, foi o que disse ao neurologista semana passada:

-Mãe vc tem que se conscientizar que se ele voltar a ouvir, ou mesmo falar não quer dizer que vai deixar de ser autista.

-Meu problema não é ele ser autista, meu maior problema em relação a ele é a hiperatividade, e minha esperança é que ouvindo ele melhore um pouco!

Vamos ver, como vai ser essa etapa!

3 comentários:

  1. Meu maior preblema com o Enzo tb é a hiperatividade!! Vou fazer muitas preces para que esse aparelho dê certo com o Gui!!bjux

    ResponderExcluir
  2. Emocionei!!!! De verdade! Que conquista!!! Adoro passar por aqui e ler seus posts, em especial o post passado, não deu tempo de comentar mas vou falar agora: vc falou o que eu sinto. Tbm amo estudar o autismo, pesquisar e ajudar eles, é fantástico. As vezes apresentam algumas mães pra mim e Luiza e falam: essa é fulana, mãe de um autista. Eu e Luiza falamos: Que legal! Olham pra gente assustada. Gosto tanto de quem ajuda os autistas que sou são paulina fanática e só não fiquei tão triste com a desclassificação pro Avaí pois li no seu blog sobre a divulgação! Dá-lhe Avaí!

    Você faz dieta sem glutem e sem leite? (não sei se ja te perguntei isso). Se fizer, vai diminuir a hiperatividade do filhotão! Quero saber tudo sobre a nova fase do Gui de aparelho!

    beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, sou eu denovo, desculpa a pergunta mas quem eh o neuro do seu filho, nao estou satisfeita com o meu, eu acredito que uma troca faria uma grande diferenca para a gente

    Bjs

    Boa noite

    ResponderExcluir