A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

DROPS das Férias

Vou deixar uns tópicos, pois aqui n tenho net e vou numa lan...e é longinhoooo...ai vai o resumo da semana:

1- Os medicamentos fizeram muita diferença, ano passado nesse período, o Gui passou 3 noites seguidas sem dormir qdo chegou, depois ficou com o sono irregular, só corria, pulava, parecia ter tomado estimulante, foi horrível e traumático.

2-Tira a roupa sempre e ta um frio do caramba, tenho que ficar "vestindo e vestindo" o tempo todo.

3-Escolheu um canto do terreno para fazer as necessidades fisiológicas, só que agora mete a mão e se suja todo( do cabelo aos pés) inclusive as paredes até chegar na casa, agora ficamos em alerta total, qdo ele some pra "bat-caverna".

4-Ele só quer o canal ¨6¨Cultura e "61" discoverykids que ele mesmo seleciona, ele olha o número e o símbolo do canal hehehe, tá se achando pq a TV em casa tá quase presa no teto.

5- Qdo deixo as meias recolhidas ele as separa por pares, ai vou lá
e troco algumas só pra incomodar, e ele arruma tudo direitinho novamente.

6-Esta muito melhor que no ano passado!

Mas eu estou cansadinha! Pq fico direto com os dois tem chovido muito, e não da pra sair. Confesso que aborrece vê-lo sempre descalço e pelado, passo a maioria do dia vestindo e calçando e ele tirando.

Beijos a todos é mais uma semaninha!

2 comentários:

  1. Nossa amiga, como eles são parecidos, não??
    Adoro ler essas aventuras q apesar de cansativas para nós, em sua maioria nos enchem de orgulho.
    Eu ri com a história da Bat-caverna.O jeito é rir, q chorar não ajuda em nada mesmo.
    Aproveite suas férias, espero q pare de chover logo, beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá estava navegando na intenet e vi seu blog relacionado ao Caminhos do Autismo, também sou mãe de riança autista, vc já leu a matéria sobre a Mãe que acabou matando seus dois filhos porque eles eram autistas? Veja http://caminhosdoautismo.blogspot.com/2010/07/mae-mata-dois-filhos-por-serem-autistas.html

    É um absurdo, o pior é que todos julgam, porém se vc for analisar as condições de vida da pessoa... algumas nem tem recurso para dar um tratamento digno aos filhos e podem ficar transtornadas com isso.

    Há algum tempo encontrei em um site um Projeto de Lei que tem como objetivo melhora o dificil dia a dia de que tem filho autista, veja: http://www.antoniocarlosrodrigues.blog.br/um-projeto-para-melhorar-o-dificil-dia-a-dia-de-quem-tem-filho-autista/

    Apóio o Projeto em meu twitter (@amorquecura) e estou fazendo todo esforço possivel para divulgar. Me ajude? Outros seguidores já divulgaram o projeto em seus blogs http://falandodeautismo.com.br/site/projetosdelei/138-um-projeto-para-melhorar-o-dificil-dia-a-dia-de-quem-tem-filho-autista

    http://arteparaquemvearte.blogspot.com/2010/07/novas-diretrizes-atendimento-crianca.html?zx=e0b0721c613cb666

    Ajude vc também!

    ResponderExcluir