A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

terça-feira, 20 de abril de 2010

LUIZ CARLOS PRATES

Ah minha gente, só há duas coisas no mundo que o Gui não perde ao meio dia. O prato cheio de comida e o jornal do Almoço da Rede Brasil Sul, filial da Globo aqui em SC.

Mas não é todo não, até porque ele não pára, e nem tem tanta concentração. Gosta muito dos mapas da previsão do tempo, deve entender tudo de climatologia rs, é muito querido vê-lo com os dedinhos na tela apontando os Estados, como faz o pessoal do tempo.
Agora... parar mesmo é só para ouvir o Jornalista Luiz Carlos Prates, o Prates como é conhecido aqui, é uma das uma das “vozes mais polêmicas do grupo RBS” dando sua opinião aos mais variados assuntos da atualidade.

É um homem de personalidade forte, gesticula muito, tem voz imponente, polêmico, conhecido por seus cursos de oratória. E talvez sua projeção de voz seja agradável aos ouvidos tão “seletivo” desse autista!


Ele passa correndo de um lado pro outro em frente à televisão, parece aquele rato o “Ligeirinho”, mas ao ouvir a voz dele, fica em frente da TV, olhando muito sério, muitas vezes imita seus gestos, sorri, faz cara de quem concorda com o discurso. Só o Prates pra fazer esse menino prestar atenção em alguma coisa.
Mas também acabou já sai correndo!

Que maravilha se pudesse saber se toda essa sabedoria fica armazenada em seu Ser.
Eu tenho uma curiosidade muito grande, será que ele o reconheceria pessoalmente? Identificaria sua voz, sua imagem?
Confesso que um dos maiores prazeres do meu dia é vê-lo assistir o Jornal do Almoço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário