A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Segunda -feira pela manhã fui ao psiquiatra da Apae, nós mudamos o medicamento de manipulado para gotas pra ver se dava mais efeito.
O que eu percebi realmente com esse remédio(usa desde agosto de 2009) foi na melhora da socialização, muito mesmo.
O que avacalhou de vez foi meu bolso...foi de 30 reais pra 100 reais!!!!!

Atualemnte o Gui já não fica mais sozinho, ele pode até não interagir, mas tem que estar no meio de todo mundo, junto com alguém. A um ano atrás ele não se importava mesmo, se não o procurávamos, ele tbém não reagia.
Além da medicação, passamos tbém depois de muitos estudos e ajuda das terapeutas, perceber que o isolamento muitas vezes, é por não saber como chegar tbém.

Temos que ter sempre a iniciativa, e estar ciente disso.
Acho muito engraçado qdo ele vê alguém que gosta muito, tipo a mente pensa: "vou abraçar" o corpo da o impulso, com se fosse mesmo, mas não sai do lugar. Já presenciei algumas vezes. Ai digo pra pessoa ele quer abraçar...então a pessoa retribui, da uns apertões e ele fica feliz.

Por isso sempre friso na escola pra não deixá-lo sozinho pode até não interagir mas isolado não! Ele tem fugido menos da sala, e qdo sai, volta sozinho, tem brincado mais com as crianças.

Mas voltando a consulta, além da sociabilidade o sono melhorou, mas a agitação, esteriotipias estão casa vez maiores, assim como ele.
Se o remédio fosse para melhorar esses aspectos , não estaria fazendo efeito.
Ele receitou a Ritalina ,para dar algumas vezes na semana, e diminuir a dosagem da Respiridona, para dá-la somente a noite.

Ele fez um "auê" no consultório, quebrou até porta de vidro de um armário do consultório, não sei como não quebrou nele. Até hoje ressoa o barulho do vidro quebrando no chão dentro da minha cabeça. Que loucura!

No fim de tarde fomos comprar pão numa padaria próxima, ele começou a ficar agitado, mas era pra pegar um pacote de biscoito recheado, deixei ele pegar, assim ficou mais tolerante na fila.
Qdo chegamos ao caixa ele deu o pacote pra passar o preço, ficamos todos emocionados com a ação(ali todos nos conhecem), mas ele ficou parado esperando, era pq queria que colocasse numa sacola pra ele trazer hheheh!

Veio todo bobo pelo caminho, feliz com a sacolinha na mão!

3 comentários:

  1. Olá!
    Imagino ele com a sacolinha!rsrs
    Esse Gui é tudo de bom!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão tbm toma medicamentos...
    Mas minha mãe acha que os remédios os deixam mais agitados.... Por isso ela não da sempre.

    Ele toma o remédio pq ele pode ter convulsões, e tbm p/ não fik agitado...

    Mas ele fik + agitado c/ o medicamento, pelo o que diz minha mãe...

    Que coisa mais fofa , esse momento da bolacha recheada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. AI, meus olhos se encheram de lágrimas ao ler q ele deu a bolacha para cobrar e colocar na sacolinha. Eu sei da emoção q vc falou, como sei.

    Beijos e parabéns pelo seu filho lindo e amado.

    ResponderExcluir