Esse texto foi escrito em Setembro de 2009...
Hoje, em virtude do medicamento ele dorme a noite inteira, e eu estou outra, mais paciente, dedicada, amorosa...Não tenho mais aquela cara de "zumbi"!
Eu não dormia a 3 anos.
Além de dormir a noite, ele me faz carinho, deita ao meu lado pra ver desenho (coisa que nem me olhava), hoje ele abraça , beija os amiguinhos de sala, que para ele simplesmente não existiam, porque parecia viver em um universo paralelo.Vai onde a turminha anda.
Parou de bater a mão na cabeça e diminuiu o ranger dos dentes que já estavam começando a ficar gastos...nossa vida melhorou muito depois desse medicamento, estamos buscando outras alternativas sempre, mas no momento tenho um autista com suas limitações sim, mas tenho tbém uma criança que não vive só pelos cantos.
Tenho alguém que fecha os olhos quando sente meu nariz no seu pescoço, acaricia minha pele. Quando não quer ser agarrado por mim na cama fica longe, mas deixa o dedão do pé na minha perna como quem diz:
"- Não gosto de agarramentos, mas deixo meu dedão como garantia do meu amor"rs!
Ele da gargalhadas com o irmão, com o pai... ele não emite uma palavra, mas já tenta comunicar por sinais.
Todos esses progressos aconteceram depois do medicamento, da terapia ocupacional, fono e ao trabalho feito na escola, senti que ele começou a focar e aprender.
Uma pessoa anônima,que erra, acerta, tem sonhos, se deprime, debocha, da gargalhadas,chora! Um blog que contará algumas passagens,pensamentos de como é ser mãe de um pequeno Autista! Com intuito de ser verdadeiro, sem medo de ser politicamente (in)correto, não quero agradar ou desagradar os gregos e troianos. Eu existo...Nós existimos Eu, um filho de 11 anos e meu pequeno autista de 8 anos. Unidos pelo coração e genética. Como sou conhecida? "- Ah! Aquela que é a Mãe do Autista!!!!!"
Lindo seu relato!
ResponderExcluirSó passando por estas experiências é que sabemos o quanto é rica esta convivência, não é mesmo?
As vezes temos que ceder, como no seu caso: aceitar a medicação, é isso mesmo só vc sabe o que é melhor para seu filho e sua família!!
Muita força e coragem, é o que te desejo.
Parabéns pelo blog!
Fica com Deus!
Com admiração,
Tidy
tidymae@hotmail.com
sim mas qual o remedio???
ResponderExcluirRita
armst.rita@yahoo.com.br