A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Passeio



Quarta -feira passada, o Gui fez um passeio com Apae.
Elas haviam me ligado a 2 semanas antes, e eu prontamente disse que sim.Ele iria.

Mas qdo chegou a noite anterior ao passeio, bateu o arrependimento, afinal era os dois períodos, em um lugar estranho.

Não que ele não fique dois períodos longe de mim, pelo menos 2 x por semana fica; mas são em lugares que já fazem parte da rotina dele.



Eu chorei muito, bateu o desespero, e resolvi que ele não ia.Meu marido veio dizer que era egoísmo meu, que ele precisava conhecer coisas diferentes, etc.
Mas meu coração doía, afinal ele é tão pequeno.

Passado o choreiro, eu logo comecei a pensar, sim seria uma experiência para mim e para ele, afinal, gente é Apae, lidam a anos com crianças especiais de todo tipo, com certeza estaria muito mais protegido, do que se estivesse EU indo com ele, passar um dia inteiro num lugar estranho, pq eu já saberia como seria ia correr o tempo todo, querendo ir embora, etc, etc.E não ia dar conta.

Mesmo com o coração apertado, eu resolvi deixá-lo,fiquei com o telefone da professora dele claro,não resisti e liguei depois do almoço.
Ele estava feliz, brincou um monte, divertiu-se, comeu bem e ainda andou a cavalo!
Que segundo ela, ficou maravilhado fazendo carinho no animal.


Confesso, foi difícil sim, eu não imaginei que eu ia "amarelar"(rs), chorar, etc.E por pouco, por insegurança, medo, ia privando o meu filho de ter passado um dia tão feliz, feliz sim pq ele voltou encantado.E com certeza nunca lhe proporcionaria uma experiência dessa!

E ele passou muito bem longe de mim, foi e voltou com a mesma roupa, isso significa que usou banheiro e comeu direitinho.

Proteção em demasia não os faz crescer, ampliar sua vivência, somos do mundo né!

Mas confesso, foi difícil sim!!!!!!!

8 comentários:

  1. Parabens pela coragem! Com certeza vcs entram numa nova Era agora, e dificil "soltar as redias", mas e isso q nos faz crescer (a eles e a nos). Bjs, marie

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, não há nada mais difícil do que deixar nossos pequeninos crescer, requer muita abnegação, disciplina e força. Apesar do autismo, nossos pequenos precisam ser crianças com tudo o que a infância oferece, e ser mãe de um autista é ser quase que uma guerreira solitária em meio às batalhas sociais e pessoais, como essa que vc travou com o seus coração. Meus parabéns Mãe Guerreira!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee! É a primeira vez que entro no seu blog... tenho um irmão que está autista (pois acredito que ele sairá do espectro) e tbm escrevo sobre o assunto junto com a minha irmã gêmea. Luiz Júnior tem 11 anos e está cada vez melhor... sempre voltarei aqui.
    Quanto ao post eu imagino como se sentiu em deixar o filhote ir no passeio sozinho... ainda bem que venceu o medo e ele pôde aproveitar e te deixar orgulhosa! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Como a Luiza disse aí, mamãe tbm é igualzinha a você, proibe tudo por achar que não vai dar certo. Mas você foi forte e conseguiu, fez um bem: pra vc e pro seu filhotão!

    Vou ler esse depoimento pra minha mããããe. Por coincidência, mamãe chegou na escola hoje e tinha excursão pra Codau (empresa que faz tratamento da água em Uberaba)e ela tinha esquecido... não teve como proibir (se ela não tivesse esquecido, ele com certeza faltaria a aula) e ele AMOU. Bwijokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi, é a primeira vez que entro em seu blog e estou encantada e muito emocionada!!Meu filho tem suspeita de autismo e encontrei seu blog na comunidade do orkut!!Seus depoimentos estão sendo muito esclarecedores pra mim!!É como se olhasse para minha própria historia e meus proprios sentimentos e pensamentos!!
    OBRIGADA!!Que DEUS esteja sempre a guiar e proteger vc e sua familia!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza pode contar com meu apoio!!Sempre passarei por aqui!Vc é uma guerreira, uma mãe escolhida a dedo por DEUS, não esqueça disso!!!
    Seus filhos são lindos!!!
    Grande abraço!!Que DEUS ilumine sempre vcs!!

    ResponderExcluir
  7. Ale, querida, teu blog está maravilhoso!Sinto um imenso orgulho de estar próxima a ti e perceber, esta aceitação, maturidade e crescimento que nos mostras dia-a-dia. Parabéns por seres esta pessoa, pró-ativa, positiva e iluminada!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. cada passo e importante e ter profissionais de confiança e lugares onde seus filhos consigam fazer atividades construtivas e o maximo

    ResponderExcluir