Ai gente como é difícil andar na rua com ele, cada vez que tenho que parar pra atravessar a faixa, ele não entende que tem que parar e avança o corpo pra cima dela com carro parado ou não.
Acabei de levar meu filho mais velho numa recreação e ele junto caminhando, nossa é de arrepiar , tenho impressão que não vou conseguir segurá-lo!
Desespero total, ainda que tenho que subir a rua pelo lado esquerdo descer pela calçada direita, pelo menos já não vai mais passando a mão pelos muros.
Sempre que volto da rua com ele minha cabeça parece que vai explodir como agora. Aff!
Uma pessoa anônima,que erra, acerta, tem sonhos, se deprime, debocha, da gargalhadas,chora! Um blog que contará algumas passagens,pensamentos de como é ser mãe de um pequeno Autista! Com intuito de ser verdadeiro, sem medo de ser politicamente (in)correto, não quero agradar ou desagradar os gregos e troianos. Eu existo...Nós existimos Eu, um filho de 11 anos e meu pequeno autista de 8 anos. Unidos pelo coração e genética. Como sou conhecida? "- Ah! Aquela que é a Mãe do Autista!!!!!"
ah, entendo isso... Lu já teve tantas manias e quando saíamos com ele era um Deus nos acuda... e quando ele teve a mania de ter que passar em cima de todos os bueiros... de carro ou a pé se nao passasse por cima ele entrava em crise... depois da dieta tudo mudou!
ResponderExcluirO conselho que dou é que se abaixe do tamanho dele, converse o que vão fazer e que tem que parar na faixa para esperar os carros e não fazer dodói... tudo explicado e programado facitita sabia? Eles não gostam de nada inprevisivel como para numa faixa do nada (porque pra ele é sem função já que ele nao entende)... e eles não tem noção do perigo... então explique.
beijos e respira fundo porque logo logo vcs estarão caminhando numa boa :)
Talvez vc possa ensinar o pare e siga em casa, de uma forma sistemática, com um suporte visual e depois fazer a generalização na rua.
ResponderExcluirEm casa nós trabalhamos com cartões das cores verde e vermelha, siga e pare, como são duas crianças para segurar eu fiz um só cartão com uma cor de cada lado.
Primeiro fizemos brincadeiras de mover e parar enfatizando o significado de cada cor com o cartão. Depois foi andando lado a lado em casa, vc pode fazer marcações com fita crepe no chão. Quando ele já estiver entendendo e vc com prática em 'sacar' o cartão, vc pde começar a fazer isso nas esquinas. Se tiper aqueles faróis de pedestres vc pode enfatizar a cor do farol também, eu brincava com eles quando de carro com o farol vermelho e verde.
Eu ainda não tiro o olho do menor, e nem solto a mão do meu maior (q é mais severo), mas já não temos a luta de corpo a cada esquina.
Espero q ajude ou te dê outra idéia. Bjs, marie
Ai amiga, sei como é. E Artur nem aceita andar no chão ainda, só quer ir no colo.
ResponderExcluirOi Mãe,
ResponderExcluirPelo que li seu Gui está na APAE, não é mesmo? Trabalho na APAE de minha cidade e temos obtido sucesso com os pequenos através do PECS e do "Horário TEACCH". Os pequenos aprendem com mais facilidade. As crises diminuem pois o dia fica previsível, compensando a falta da teoria da mente. Vale a pena dar uma pesquisada.
Obrigada pela citação de meu post, espero poder ajudar. Abraços e fé!
Minha irmã já disse tudo! Como somfremos com o Lu e quantas eles ele ficu pelo "quase" pra não ser atropelado. Se saíssemos e ele visse uma furadeira ou algum inseto, saía correndo com os ouvidos tampados e ia pro meio da rua... ai ai ai mas tudo melhora... o que não pode acontecer é você ficar sem sair de casa com ele. Você se estressa mas leva pois aos poucos ele vai entendendo.
ResponderExcluirBeijos!
Por isso gosto de "botar a boca no mundo" no sentido de expor minhas aventuras, olha qtas idéias surgiram aqui!!!!!!
ResponderExcluirObrigada!!!!!!
Idéias maravilhosas... Desabafos...
ResponderExcluirComo é bom ler essas aventuras e saber que não estamos sozinhas...