A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

domingo, 8 de maio de 2011

E depois perguntam: Por que nos mandam filhos especiais?





Tem gente que acha que somos mães sofridas, mal humoradas, claro que sofremos, choramos...mas somos guerreiras, estamos a todo instante em contato com a felicidade, com sonhos, projetos...basta um sorriso deles e nos derretemos!

Uma vez uma amiga me falava de sonhos, e perguntou o que havia mudado depois do Gui; muita coisa mudou certamente, mas não acabaram, não deixei de sonhar, ao contrário me despertaram outros sonhos, sendo um deles um lugar para nossos autistas ficarem meio período, enquanto não estão na escola regular.

Olha nosso semblante, que maravilha poder lutar e ver um filho evoluir, não há preço no mundo que pague! Enquanto a ciência fala que o autista "não olha nos olhos" meu Gui olha e sorri! Enquanto a ciência fala que o autista "não sabe expressar emoções" vejo ele com a cachorra no colo dando beijo na cabeça dela, ou fazendo um carinho desajeitado no pêlo.Dando beijo no irmão enquanto ele dorme, e tantas outras coisas. Enquanto a ciência fala que o autista "prefere se isolar" isso sim, qdo esta aprontando!Meu Gui odeia ficar sozinho, quer estar sempre perto de alguém, mesmo que não interaja diretamente. Agora que ele esta aprendendo libras, já tenta se comunicar com os primeiros sinais.

É uma mistura de amor+fé+emoção+esperança+orgulho+admiração desses pequenos notáveis, tão estranhos as vezes, diferentes, mas tão sedutores... Por que se você começa a entrar em seu jogo certamente ficará viciado porque queremos saber o que vai fazer, aprender e acontecer no dia seguinte.

E eu estou viciadona!!!!!!!!!!rs

Ontem dizia num conversa num aniversário e saiu expontaneamente:
-Cara...é "muito louco" o universo dos autistas, estou fascinada!!!!

Ah sei lá, estou mesmo, podem em chamar de doida, meu marido diz isso de mim, como posso estar assim diante de um filho com autismo! Ai gente não sei, tem gente que diz que quando estamos apaixonadas ficamos assim, cegas, surdas e loucas rs!

Claroooooooooo que tenho meus altos e baixos, mas uma coisa é certa não regridem é sempre pra frente...e isso que me empolga, o meu Gui de ontem já não é o mesmo de hoje!

E ser a mãe do Autista hoje é algo muito grande, maior que tudo, é ter a visão de mundo diferente, ainda mais qdo se tem um filho "normal" junto, que caminhada, que missão, que triângulo perfeito!

Meus filhos, os outros filhos que vamos arrumando pelo caminho, amigos novos que fiz pelo blog, na APAE, no GAIA, pela Internet, que mundo rico, que gente lutadora e bacana,cada história...


Ultimamente venho sido exposta a muitas provas, névoa no caminho, mas eu confesso sou muito feliz internamente, se alguma vez estive triste certamente não foi por causa do meu filho, ah esse não; esse é só alegria!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. És mais mãe do que qualquer outra ... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Querida, muitos dias felizes de Mãe pra você!

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me perfeitamente como vc.
    Feliz dia das mães!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao ler suas palavras sinto como se tivesse acabo de dar aquele grito entalado!!Obrigada por expressar sentimentos tão teus e tão nossos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu falo sempre que crianças especiais são a prova que Deus existe, pois é muito fácil amar uma criança dita "normal", mas o amor incondicional em frente aquele que não escuta, ou não te vê, ou tem dificuldade de demostrar afeto, só pode ser divino

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá,sou uma garota autista.Se tiver alguma duvida sobre nós,só perguntar.Espero poder ajudar.

    ResponderExcluir