A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Bafão"

Acabamos de vir extressadérimos de uma festa infantil, daquelas feitas dentro de shopping, na parte onde tem os brinquedos.

Ano passado aconteceu a mesma cena, tudo porque la existe um espaço onde tem um monte de bonecos, bichos de pelúcia, etc.
Ele sismou em entrar nesse lugar e querer pegar os brinquedos que la estavam, tentou entrar, fugiu pra la um monte de vezes.
Ai, fomos embora mais cedo.

Um ano exatamente depois, ele chega no lugar e qdo se da conta de onde esta, corre pra esse lugar, tudo isso em segundos,gente ele foi la uma vez só, e pra variar o lugar já estava mapeado na cabeça dele.

"Agora explica pra uma criança que não escuta, que ali não pode entrar, que aqueles personagens que ele tanto ama estão em forma de bonecos e ele não pode pegar!!!!???"

Ele fez um escândalo, uma birra daquelas saiu do shopping aos berros, todo mundo olhando, um horror.
Saímos tão transtornados que o filho mais velho ficou la, só depois que estávamos no meio do caminho pra casa que telefonei pra minha amiga explicando a situação, que deu carona pra ele.

Chegando em casa enfiei embaixo do chuveiro, liguei a tv e ficou la se sacudindo até dormir.

Segunda tentativa e nenhum progresso, ali já sabemos que o foco dele sempre serão os bonecos, portanto já não vai mais la.
Uma pena, mas não da pra forçar, é ruin pra ele e horrível pra gente que chegamos com muita dor de cabeça, e com aqueles olhares pra gente dentro do shopping na nossa mente.

4 comentários:

  1. Amiga, o que me chamou a atenção nisso tudo foi o fato de vc ainda se importar com os olhares das pessoas. Não faça isso!!
    Faz mal para vc.
    De certa forma é uma não aceitação dos fatos ainda.
    Foi uma das primeiras coisas que eu fiz qdo descobri o autismo.
    O que as pessoas pensam, o que as pessoas olham, não importa, o q importa realmente é o bem estar do seu filho.
    Não levá-lo lá pq ele sofre é totalmente compreensível, mas não levá-lo pq não consegue lidar com os olhares das pessoas qdo ele não consegue lidar bem com as situações é preocupante. Pense nisso com carinho.
    Cuide-se, saudades.

    ResponderExcluir
  2. Imagino como deve ter sido ruim mesmo! É incrível que em apenas uma visita isso fica tão guardadinho nessa cabecinha maravilhosa que eles tem... Eu tb fico muito afetada quando percebo esses olhares em volta. Mas, força sempre! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. O meu cisma com o armário de cd's.
    Eu que não sou nada de gritar, dou comigo a fazê-lo.
    E o pior é que percebo que ele ainda não entende que não pode chegar ali e arremessar os cds para o chão, mas ele gosta do som das caixas a caír :(

    ResponderExcluir
  4. NOssa querida como eu te entendo, passo por isso com a Mariana, não é facil, e tambem desisto dos lugares, eles sai esperneando do lugar e aos gritos, então as vezes compramos um chocolate ate mesmo um brinquedo baratinho pra tentar tirar o foco dela, daquilo que quer...as vezes resolve mas as vezes não...e que memoria que eles tem né...

    beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir