A Mãe do Autista

A Mãe do Autista
...Investi tudo naquele olhar...Tantas palavras num breve sursurrar...paixão assim não acontece todo dia!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Hoje ia sentar aqui e escrever uma coisa que venho experimentando e dando certo.Mas preciso contar outra.

Meu filho toma medicamento,e por desencontro de médico/secretária/nosso, não consigo a receita e próxima consulta ainda falta uns dias.

Enquanto isso, vim diminuindo a dosagem, ele é manipulado, para não ficar sem, e dar tempo de ter a receita, mas não deu certo e terminou.

Ele já vinha apresentando um comportamento agitado, compulsivo, comendo o tempo todo.
Hoje domingo, ele estava impossível, estava choramingando o tempo todo, agitadíssimo, impaciente.

E agora por último não conseguia dormir...e como não deixava ele sair, começou a dar com a cabeça na parede, a se jogar nas grades da cama, dar tapas muitos forte na cabeça, colocar o dedo na goela.

Fiquei chocada com essa auto agressão, mas não podia ceder,tive que ficar ali contendo ele, foi muito triste e desgastante. Ainda bem que eu estava muito zen, pq se tivesse na tpm, com certeza perderia a paciência, pq é muito difícil.

Agora me diz como ficar sem remédio, eu as vezes me sinto muito mal em dá-lo, mas se não for, como será!!!!!!???????

5 comentários:

  1. Nossa vc contando essa história parece que é a do meu filho, ele fica compulsivo por comida e chega até passar mal. Por várias vezes ele ficou mal e teve que tomar várias inalações de adrenalina, pq comeu tanto que o refluxo foi queimando a sua laringe.

    ResponderExcluir
  2. nossa imagino o quanto vc sofre e sinto muito por isso sofro a mesma situação..mas sendo firme e constante paciencia e o mais importante é dar amor como vc deu..e tem dado. abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Vejamos, eu passei uma " fase" compulsiva por comida, na realidade 3 anos, o que me ocasionou ganhar 3 quilos. A compulsão por comida é uma necessidade sensorial, ele não sente fome, sente vontade de mastigar. Ele poderia por exemplo, lamber paredes, moder e arrancar os cabelos, mas, ele selecionou o gosto por comida. Também pode ser uma resposta á ansiedade e falta de rotina, quando tenho rotinas, eu mal como... quando não tenho o que fazer começo a comer... provavelmente ele está " sem repetição". Se ele estiver comendo muito, não dê rispiridona, a melhor medicação seria um ansiolítico, com toda sinceridade, não gosto muito de medicações para criança, elas funcionam a curto-prazo, mas interferem na química de um cérebro em formação.

    Você poderia tentar " cheiros" que o enjoem de querem comer, como por exemmplo, cheiros de menta, spray com cheiros de alguma coisa.

    Ps.: Não sou psicóloga, muito menos psiquiatra, não tenho formação nenhuma na área, digo isso, por experiência própria.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um filho autista mas ele não toma medicaçao,so faz terapias,mas tem momentos que grita,chora sem motivos e faz pequenas auto-agressoes.Fico desesperada,tenho medo que piore.Te entendo muito bem.Temos que ter muita PACIENCIA e muito amor sempre.BOA SORTE PARA NOS!!!

    ResponderExcluir
  5. ♥ Oi amigos, sou Josiane de Campinas-Sp ♥
    ☺ Eu sei como é dificil...tanta luta, mas ninguém pra ajudar. Só Deus, Cristo e o Espírito Santo pra conhecerem o mais profundo do que nós enfrentamos. Eles nos capacitam para enfrentar o que é destinado a nós. Com o tempo, estaremos fortalecidos e preparados para qualquer situação. Deuteronomio 31:7 "... Sê forte e corajoso..."
    ♥ Que Deus, Cristo e o Espírito Santo estejam entre voces ♥

    Numeros 6:24 "O Senhor te abençoe e te guarde;"

    ResponderExcluir